terça-feira, 29 de março de 2011

Hino Oficial do Jejum de Daniel - Ahhh! que Dia!!

Abrindo mão de algo pelo Senhor Deus


Imagine-se no trabalho e seu chefe lhe passa determinada tarefa que, com certeza, não é do agrado de Deus e contraria todos os ensinamentos bíblicos. E mais? dessa tarefa depende seu emprego ou a promoção tão desejada que lhe daria um substancial aumento e destaque na carreira. O que você faz? Decisão difícil, sem duvidas, escolher entre sua fidelidade a Deus e o salário, que paga as contas no final do mês.
A bíblia é clara quando diz: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhe dará todas essas coisas"(Lc 12.31).
Isso talvez facilite um pouco a decisão, não é? Mas, assim como Ana, que entregou seu único filho para o serviço do templo, também é extremamente difícil para qualquer uma de nós não se deixar envolver pelo palpável e concreto que está ao nosso redor.Complicado dizer"não" ao chefe sabendo que esse "não" pode significar seu emprego em um momento de altas taxas de desemprego, ou a perda de uma oportunidade salarial melhor em tempos de muitas contas a pagar.
Mas também, tal como Ana, nosso compromisso primeiro é com o Senhor.Abrir mão de algo que desejamos(ou precisamos) muito em favor daquele que "não é palpável aos olhos" pode ser um passo difícil, doloroso e até mesmo insano aos olhos dos incrédulos, mas a certeza de que o nosso Deus é um Deus de amor e que, como diz o salmista " não abandona os seus servos fiéis"(Sl 37.28), é a nossa maior tranqüilidade e segurança na hora da decisão.