sexta-feira, 11 de março de 2011

Os Sonhos do Coração


Por que á maioria dos sonhos não são realizados na vida?
Porque á maioria dos sonhos são projetados no coração! Toda vez que a pessoa projeta o sonho no coração fica sujeito aos próprios sentimentos para realizá-lo.
Por que? Porque além do coração ser enganador e desesperadamente corrupto, ele é apenas fonte de sentimentos, fantasias e ilusões,... Ele vive na dependência de emoções cada vez mais fortes e quando faltam essas coisas ele se deprime e se " sente" fracassado.
Todo mundo sabe que para um sonho ser realizado é preciso enfrentar lutas, problemas, dificuldade,... Há um milhão de barreiras para serem determinada luta. E cada vitória exige a fé perseverante!
Ora, pode-se exigir da fonte de emoções (o coração)a fé perseverante para a conquista de um sonho, se nessa fonte só há sentimentos fúreis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que prepara uma criança para a guerra.
O coração é fraco, débil, imponente, inconsciente e impróprio para enfrentar qualquer tipo de problema. Ele não foi feita para lutar, mas para sentir... Por isso ele incapaz de inspirar á direção certa, incapaz de projetar algo realizável, incapaz de lutar, incapaz de fazer a escolha certa... A orientação do coração sempre se apóia nas circunstância. Isto é á direção de acordo com os sentidos da visão, da audição, do olfato, do tato e paladar, ele precisar "sentir" algo para tomar decisões, ou seja, ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivo seus sonhos e esperanças.
Em contra partida, as circunstâncias nunca são favoráveis aos desejos do coração e se conta com a " sorte" para realizá-lo, logo surgem pequenos e crescentes problemas que afetam o coração e o faz desanimar, porque está acostumado a viver de emoções...
Por causa disso, seus sonhos e projetos jamais conseguem se realizar!

Porque não acreditar mas em você?


A História de um crocodilo

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos.
Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. -Alguém se habilita? Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. O silêncio impera e , mais uma vez, ele oferece: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões. Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Muita violência e emoção. Parecia um filme do crocodilo Dundee! Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido. O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta:- Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões?- Obrigado, mas não quero seus carros e aviões. Estranhado a reação do homem, o milionário pergunta:- E as mansões?- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada é seu. Impressionado, o milionário pergunta:- Mas se você não quer nada o que ofereci, o que quer então? E o homem respondeu irritado:- Só quero encontrar quem EMPURROU na piscina!

MORAL DA HISTÓRIA: Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho, alguém que nos empurre em certos casos. Não espere que você seja empurrado na vida para que possa realizar algo, você é capaz deixe o medo de lado e siga em frente talvez sua vida esta estacionada porque você mesma não acredita em si, tente e verás que há dentro de você uma força tamanha que fará você vencer na Vida!

É necessário acreditar em si mesmo e ter garra para superar as dificuldades, isso ajuda a construir uma história de sucesso.

Jackeline Menezes