quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A melhor Escolha


De repente você se sente cercada por todos os lados e não há nada e nem ninguém que possa ajudar.Você ora,mas suas orações se resumem em lágrimas e você se pergunta se Deus chega a ouví-las.Você busca um conselho,mas parece que ninguém entende o que você está passando.Parece que não existe uma luz no fim do túnel. Por quê? O que eu fiz para merecer isto? Como é que eu posso viver assim?
Confie em Deus.Não é essa a coisa mas difícil para se fazer quando tudo parece desabar sobre nossa cabeça?
Tão fácil de se ensinar, mas tão difícil de se praticar...
Contudo,essa é a única opção correta quando os dias, meses e anos de escuridão parecem não ter o fim...A impressão que temos é que os problemas se uniram para nos atacar!Gradualmente,nos tornamos mais vulneráveis...
Mesmo assim,pensamos que ainda podemos fazer algo para consertar a sintuação...Parece que nunca apredemos a nossa lição.Quantas não foram aa vezes em que tentamos resolver os nossos problemas com as nossas próprias forças? E quantas vezes fomos bem-sucedidos? Isso,vá em frente e responda a essa pergunta.Por mais que não queiramos admitir,nós não temos todas as respostas que precisamos,e a única solução é a ajuda do alto. O seu pastor ou a sua melhor amiga não podem lhe ajudar-entenda isto.A ajuda que você precisa só poderá vir do alto.
Isso foi o que Ana reconheceu após ter passado tantos anos sentimos pena de si mesma por não ter filhos.Ela tinha o amor do seu marido, mas ainda assim se sentia envergonhada.Ela nem conseguia mais comer...Quanto mais o tempo passava,mais ela se sentia envergonhada.Até que um dia ela decidiu ir ao próprio Deus.Todos os anos,ela oferecia a Deus a porção dobrada que seu esposo costumava lhe dar para o sacrifício,mas dessa vez ela resolveu oferecer algo de si mesma-algo que lhe pertencia.Ela se desmachou em lágrimas e sua palavras saíram como gemidos de dor,mas ainda assim ela encontrou forças para fazer o voto que mudaria a sua vida:

"SENHOR dos Exércitos,se benignamente atentares para a flição da Tua serva,e de mim Te lembrares,e da tua serva não Te esqueceres,e lhe deres um filho varão,ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida,sobre a sua cabeça não passará navalha"(1 Samule1.11).

Ana sacrificou o que ela mais desejava na vida: o direito de ser mãe. Ana finalmente confiou em Deus o bastante para orar e lançar as suas aflições em Suas mãos...Ela sacrificou o seu sonho! Ela verdadeiramente confiou n'Ele, pois ainda que Ele desse a ela o que ela mais desejava,ela O daria de volta. A bíblia diz que " a mulher se foi seu caminho e comeu,e o seu semelhante já não era triste".Ela confiou em Deus.
A confiança de Ana é o tipo de sentimento que você precisa cultivar em seu coração.Seja na vida sentimental,familiar ou física.É inútil ter muita fé e não possuir o elemento que sustenta essa fé-a confiança.Confie os seus problemas nas mãos de Deus Não permita que eles estraguem a sua vida.Faça como Ana: não deixe nunca mais que o seu semelhante seja triste.
Espero que tire desse estudo tudo que necessita e seja sábia e faça um escolha que venha lhe trazer benéficios na sua vida.

Deus abençoe!
Jackeline Menezes

Luz X Trevas


‎"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

Onde você esta?
Na Luz ou Nas Trevas.