domingo, 13 de novembro de 2011

O Temor do Senhor e a Autoridade


Hoje falaremos um pouco sobre o TEMOR.
Como você podê ler na ultima postagem, a humildade acompanha o temor. Um outro aspecto que devemos considerar no temor ao Senhor é o respeito ás autoridades instituídas por Ele, principalmente espirituais. A bíblia monstra o exemplo da falta de temor por parte de Miriã e Arão contra Moisés, servo de Deus. (Números 12.1)
A verdade é que ao falarem contra Moisés, eles estavam se insurgindo contra a autoridade constituída por Deus. O que a maioria dos cristãos ignora é que quando o Espírito Santo escolhe alguém e o unge com autoridade, esse alguém passa a ser um dos representantes de Deus aqui neste mundo. E quando alguém se rebela contra essa autoridade, na realidade esta se rebelando contra Aquele que lhe outorgou a autoridade.
Se você se aprofundar no livro de Números no capitulo 12 irá perceber que na igreja infelizmente tem muita gente com lepra espiritual: pessoas movidas pelo espírito de intriga, contenda, dissenção, crítica, enfim, de fofoca em geral, que por não terem temor no coração, falam mal de autoridades espirituais constituídas por Deus. E o que é pior, elas tecem comentários contra aqueles que o Espírito de Deus chamou para cuidar de suas almas.
O temor a Deus leva o servo a calar-se mesmo diante das falhas do ungido do Senhor, pois ele respeita a Palavra de Deus, que diz:
" Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas."
É o próprio Deus que tem a responsabilidade de velar pela Sua obra e não permitir que maus servos se mantenham diante do seu povo.
Pois todos estamos sujeitos a falhas e erros, tendo em vista o fato de que somos, tão somente,seres humanos. E umas das diferenças entre os que temem a Deus e os que não O temem é justamente esta: os filhos de Deus têm bons olhos e , portanto, vêem o lado bom dos seus irmãos; mas os filhos das trevas, não. Estes chegam até procurar defeitos dos outros.
No próximo estudo continuaremos falando sobre o Temor, porém iremos ver a falta dele.

Deus abençoe a todos grandiosamente.