quarta-feira, 16 de março de 2011

Deus bate a sua porta, porque não abrir?


"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo".
(Apocalipse 3.20)




Quantas são as pessoas que estão dentro da igreja e ainda não abriram a porta?
R= Varias

Quando temos a chave de algum lugar não é necessário abrirmos a boca para chamar ninguém, usamos o que temos em mão.
Infelizmente muitas pessoas dentro da igreja ainda não tem a chave para que a porta seja aberta.
A porta podemos identificar como o Coração e a Chave como Humildade.
Como eu vou entrar na casa de alguém se não tenho autorização?
Quantas são as pessoas que permite que seu coração seja habitado por coisas materiais impedindo de Deus assim ter ao menos uma oportunidade de habitar em seu coração?
Deus não tem como invadi o coração de ninguém, como podemos ver no versículo acima e necessário que a pessoa ouça a voz de Deus e assim der espaço para que ele venha fazer morada, mas como fazer morada em um lugar que apesar de Deus esta em volta tentando encontrar um espaço para ali morar e encontrar a chave em:

CARRO, CASA, DINHEIRO, PESSOAS (NAMORADO, NOIVO, MARIDO, FILHO, MÃE E PAI).

Deus só pode habitar em lugar limpo, então vamos retirar tudo que nos impede a conquistar essa chave, e assim o que esta escrito " entrarei em sua casa e cearei com ele" será feito em sua vida.
E esse é um dos motivo que as pessoas fica se perguntando o por que a vida esta do jeito que esta.
Se Jesus disse eu venci o mundo, porque você não pode vencer se é filho?
Talvez esteja faltando essa chave, vamos colocar nossa barba de molho e ver o que esta faltando verdadeiramente de conquista uma vida plena com Deus, e ter nosso coração como sua morada.

A nova perspectiva: a visão da vontade de Deus


E enquanto o jovem do mundo contempla o colorido ao seu redor e sonha com coisas vãs, o jovem de Deus olha o mundo e vê a grande obra evangelizadora a realizar.
Lembro-me que quando tive um encontro com Deus, os meus planos pessoais foram desaparecendo em a em. O sonho de tornar-me engenheiro, ganhar muito dinheiro, ter carro e casa começou a se desfazer como uma nuvem. De repente, comecei a sentir um profundo sentimento de amor e compaixão, ao mesmo tempo, pelas pessoas que eu via sofrendo como eu sofri e ainda mais.
Vi também que poucos, poucos mesmo, se propunham a fazer alguma coisa por aquela gente, então pensei comigo: " Ó meu Deus, entrego a minha juventude nas Tuas mãos, usa-me, gasta a minha vida na Tua obra". Então, Ele começou a usar-me.
Entendo que, quando o jovem realmente tem um encontro com Deus, passa a enxergar o sentido da sua vida nesse mundo e a fazer a vontade de Deus.E qual é a vontade dEle?

"De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem quer vir o Filho e nele crer tenha vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (joão 6.40)

Então, a vontade do Pai é salvar os perdidos. O jovem que nasceu de Deus recebe em si essa revelação da Sua vontade, e passa a planejar a sua vida de acordo com Deus. Tudo que ele pensar em ser ou fazer terá como objetivo primordial salvar almas.
Isto não quer dizer que todo rapaz será pastor ou missionário, mas oramos para que Deus levante, entre os jovens, muitos homens de Deus para serem pastores e ganhadores de almas, e muitas mulheres de Deus, ao lado de seus maridos, auxiliadoras no ministério deles.
Podemos assegurar-lhe que o Evangelho ainda não foi pregado em todo o mundo por falta de homens de Deus. Há uma necessidade extrema na Igreja do Senhor Jesus de jovens que estejam dispostos as ser usados nas mãos de Deus como ganhadores de almas.

Bispo Edir Macedo.

IGREJA UNIVERSAL : INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EM MOÇAMBIQUE