quarta-feira, 16 de março de 2011

A nova perspectiva: a visão da vontade de Deus


E enquanto o jovem do mundo contempla o colorido ao seu redor e sonha com coisas vãs, o jovem de Deus olha o mundo e vê a grande obra evangelizadora a realizar.
Lembro-me que quando tive um encontro com Deus, os meus planos pessoais foram desaparecendo em a em. O sonho de tornar-me engenheiro, ganhar muito dinheiro, ter carro e casa começou a se desfazer como uma nuvem. De repente, comecei a sentir um profundo sentimento de amor e compaixão, ao mesmo tempo, pelas pessoas que eu via sofrendo como eu sofri e ainda mais.
Vi também que poucos, poucos mesmo, se propunham a fazer alguma coisa por aquela gente, então pensei comigo: " Ó meu Deus, entrego a minha juventude nas Tuas mãos, usa-me, gasta a minha vida na Tua obra". Então, Ele começou a usar-me.
Entendo que, quando o jovem realmente tem um encontro com Deus, passa a enxergar o sentido da sua vida nesse mundo e a fazer a vontade de Deus.E qual é a vontade dEle?

"De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem quer vir o Filho e nele crer tenha vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (joão 6.40)

Então, a vontade do Pai é salvar os perdidos. O jovem que nasceu de Deus recebe em si essa revelação da Sua vontade, e passa a planejar a sua vida de acordo com Deus. Tudo que ele pensar em ser ou fazer terá como objetivo primordial salvar almas.
Isto não quer dizer que todo rapaz será pastor ou missionário, mas oramos para que Deus levante, entre os jovens, muitos homens de Deus para serem pastores e ganhadores de almas, e muitas mulheres de Deus, ao lado de seus maridos, auxiliadoras no ministério deles.
Podemos assegurar-lhe que o Evangelho ainda não foi pregado em todo o mundo por falta de homens de Deus. Há uma necessidade extrema na Igreja do Senhor Jesus de jovens que estejam dispostos as ser usados nas mãos de Deus como ganhadores de almas.

Bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário