sexta-feira, 11 de março de 2011

Os Sonhos do Coração


Por que á maioria dos sonhos não são realizados na vida?
Porque á maioria dos sonhos são projetados no coração! Toda vez que a pessoa projeta o sonho no coração fica sujeito aos próprios sentimentos para realizá-lo.
Por que? Porque além do coração ser enganador e desesperadamente corrupto, ele é apenas fonte de sentimentos, fantasias e ilusões,... Ele vive na dependência de emoções cada vez mais fortes e quando faltam essas coisas ele se deprime e se " sente" fracassado.
Todo mundo sabe que para um sonho ser realizado é preciso enfrentar lutas, problemas, dificuldade,... Há um milhão de barreiras para serem determinada luta. E cada vitória exige a fé perseverante!
Ora, pode-se exigir da fonte de emoções (o coração)a fé perseverante para a conquista de um sonho, se nessa fonte só há sentimentos fúreis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que prepara uma criança para a guerra.
O coração é fraco, débil, imponente, inconsciente e impróprio para enfrentar qualquer tipo de problema. Ele não foi feita para lutar, mas para sentir... Por isso ele incapaz de inspirar á direção certa, incapaz de projetar algo realizável, incapaz de lutar, incapaz de fazer a escolha certa... A orientação do coração sempre se apóia nas circunstância. Isto é á direção de acordo com os sentidos da visão, da audição, do olfato, do tato e paladar, ele precisar "sentir" algo para tomar decisões, ou seja, ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivo seus sonhos e esperanças.
Em contra partida, as circunstâncias nunca são favoráveis aos desejos do coração e se conta com a " sorte" para realizá-lo, logo surgem pequenos e crescentes problemas que afetam o coração e o faz desanimar, porque está acostumado a viver de emoções...
Por causa disso, seus sonhos e projetos jamais conseguem se realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário