sábado, 12 de novembro de 2011

Humildade X Orgulho


Humildade: É uma virtude firme, segura, sóbria e jamais compartilha com a hipocrisia é a mais nobre de todas as virtudes, pois somente ela predispõe o seu portador à sabedoria real.

Existem dois tipos de humildade: a falsa e a verdadeira. A falsa é, por exemplo, quando a pessoa se posiciona humilde diante dos superiores, com o fim de iludi-los e, assim, conquistar a sua confiança, para mais tarde tirar proveito.
A verdadeira o seu coração jamais se exalta, ainda que receba a maior das honras. Depende de Deus em tudo o que faz e não confia na força dos homens ou na do seu próprio braço. O Senhor Jesus é a maior lição de humildade.

COMO DESENVOLVER A HUMILDADE:
Uma vez que a humildade é obviamente essencial à nossa salvação, deveremos estar preocupados em acrescentar esta qualidade a nossas vidas. Aqui estão umas poucas sugestões simples que nos ajudarão:

*Devemos procurar o melhor nos outros, e buscar servir os outros como Jesus fez (Romanos 12:10; Efésios 4:2-3; Filipenses 2:3-4).

*Não devemos pensar que somos importantes (Lucas 17:10). Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros (Romanos 12:3-8).

*Não devemos esperar que outros nos humilhem. A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tiago 4:10), não a humilhação forçada.

Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo, somos débeis e insignificantes. O Salmo 8, especialmente nos versículos 3, 4 e 10, nos faz descer ao nosso tamanho rapidamente!

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).
A humildade é fundamental para nossa comunhão com Deus

Orgulho: A pessoa não aceita críticas, ela não ouve ninguém é sábia aos seus próprios olhos.
O que a bíblia fala sobre o orgulho?
Em Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.
O Orgulho já impediu que muitas pessoas aceitassem a Jesus como seu Salvador pessoal. Recusar a admitir o próprio pecado e que não podemos fazer nada com nosso próprios esforços para merecer a vida eterna tem sido uma pedra de tropeço para muitas pessoas.
E ainda fala mais em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”

FICA A PERGUNTA:
QUEM VOCÊ TEM SIDO?
O QUE VOCÊ TRÁS DENTRO DE SI?
Espero que esse estudo sirva para você que esta se colocando na frente de DEUS pensando que é o BAM BAM BAM... E com seu orgulho vai conquistar alguma coisa.
CUIDADO! NÃO SE ESQUEÇA >> LÚCIFER O DIABO FOI EXPULSO POR CONTA DESSA PRAGA.
Não queria ser expulso dos braços do Pai.

A OPORTUNIDADE BATE NA SUA PORTA DEPENDE DE VOCÊ *MUDAR OU CONTINUA A MESMA PESSOA?

DEUS ABENÇOE A TODAS(OS)GRANDIOSAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário